• PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Perguntas Frequentes

O que é a Ouvidoria?

É um elo de comunicação entre o cidadão e a Instituição.

Nossa Missão

“Ampliar o canal de comunicação entre o Hospital Puc-Campinas e os usuários em busca da melhoria da qualidade dos serviços prestados na área da saúde”.

Nossos Valores

Ética, transparência, moralidade, legalidade, legitimidade e imparcialidade.

Quais as Atribuições da Ouvidoria?

Receber, analisar e encaminhar as manifestações de sugestões, reclamações, informações, elogios e denúncias do cidadão, quando não forem solucionadas pelos Setores, Departamentos e Direções responsáveis.

Encaminhar aos setores, a manifestação do cidadão, acompanhando as providências adotadas e garantir o retorno da mesma.

Apoiar tecnicamente e atuar com as áreas internas, visando à solução do problema apontado pelo cidadão.

O que a Ouvidoria não Faz?

A ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética.

Quem pode Utilizar os Serviços da Ouvidoria?

Todo cidadão do público externo pode registrar sua manifestação na ouvidoria.

Como entrar em Contato com a Ouvidoria?

E-mail: ouvidoria@hospitaldapuc-campinas.com.br
Portal institucional www.hospitalpuc-campinas.com.br – link Ouvidoria
ou Portal da Transparência
Telefone: 3343-8373

Pessoalmente ou Carta

Av. John Boyd Dunlop, S/N, Jardim
Ipaussurama 13059-900, Campinas/SP

Que tipos de manifestações são recebidas pela Ouvidoria do Hospital Puc-Campinas?

• Elogio: demonstra satisfação ou agradecimento pelo serviço prestado;
• Reclamação: inclui queixas e manifestações de descontentamento ou insatisfação em relação às ações desenvolvidas na instituição;
• Informação: é uma solicitação de informação acerca de um atendimento prestado ou serviço realizado.
• Sugestão: Manifestação escrita que propõe ação considerada útil à melhoria da instituição. Ideias e propostas de mudanças submetidas à apreciação da instituição.
• Denúncia: Indicação de fato ou indício de irregularidade dentro do Hospital.

Quais são os trâmites que percorrem as manifestações dos cidadãos?

• Registro das manifestações
• Análise das manifestações
• Resolução imediata dos problemas, quando possível, pelo próprio Ouvidor
• Envio da manifestação ao setor envolvido
• Resposta do setor
• Análise da resposta do setor
• Envio da resposta ao manifestante

Em quanto tempo receberei a resposta para a minha manifestação?

Através de e-mail você receberá a notificação do recebimento da manifestação, a informação de que a possível solução será dada no período de 20 dias úteis. Solicitação de pacientes internados terão prioridade nos prazos. Em casos complexos, como denúncias, os prazos poderão ser maiores.

Em caso de denúncia, preciso me identificar?

Sim. A identificação é necessária e de acordo com o disposto na Constituição Federal, art. 5º, inciso IV: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. Portanto, o preenchimento dos dados de forma completa e exata, é importante para a tramitação correta do processo. Nas situações de não identificação, a Ouvidoria do Hospital PUC-Campinas é obrigada a arquivar a manifestação.

Ao encaminhar alguma manifestação, o cidadão deverá estar ciente de que todos os envolvidos serão informados do conteúdo da demanda.

Quais informações devem constar na manifestação?

Em todas as situações, o problema deve ser exposto de forma clara, descrevendo as datas, locais e os fatos detalhadamente, com a identificação do responsável pela irregularidade.

Atendimento Hospitalar

O Hospital PUC-Campinas, lançou no dia 21 de dezembro de 2017, sua nova marca. Trata-se de um resultado que vem sendo ponderado desde 2015. O Hospital passou a se chamar Hospital PUC-Campinas e quer se apresentar de forma mais clara como um polo de referência em saúde no Estado e no Brasil e com isso aumentar a atratividade de clientes de planos de saúde privados e particulares.

O Hospital PUC-Campinas – Instituição privada, filantrópica e mantida pela Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI) – consolida, a cada dia, sua importância no complexo sistema de saúde em que está inserido, seja no âmbito da Saúde Suplementar (convênio privado e atendimento particular) ou no Sistema Único de Saúde (SUS).

Certificado, em 2019, como ‘Acreditado com Excelência’ (Nível 3) da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Oferece atendimento em amplos campos da saúde, desde consulta, exames, internações em Unidades Terapia Intensiva (UTIs) e cirurgias de todos os portes. Trata-se de uma das principais instituições hospitalares de atuação terciária e quartenária em Campinas e Região.

Como agendar consulta Ambulatorial SUS para pacientes novos no Hospital Puc-Campinas?

O acesso ao atendimento ambulatorial do Hospital Puc-Campinas se dá através da Central de Regulação de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (Sistema CROSS).
O paciente que necessitar de atendimento médico ambulatorial deve dirigir-se, inicialmente, à Unidade Básica de Saúde – (UBS) ou Centro de Saúde – (CS), mais próximo de sua residência, munido de carteira de identidade; CPF; comprovante de residência e Cartão Nacional de Saúde – CNS.

Como agendar consulta Ambulatorial SUS para pacientes já em acompanhamento no Hospital Puc-Campinas?

Os pacientes já matriculados e em acompanhamento regular no Hospital Puc-Campinas são agendados conforme orientação médica ou com liberação das agendas disponíveis.

Como agendar consulta Convênios Privado e Particulares no Hospital Puc-Campinas?

Você deverá entrar em contato telefônico pelo Central de Agendamento de Convênio (19)3112-1628, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado das 8h às 14h.

Especialidades médicas com agendamento Privados e Particulares de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

  • Angiologia;
  • Cardiologia (Adulto e Pediátrica);
  • Cirurgia Geral (Bariátrica e outras);
  • Cirurgia Pediátrica;
  • Psicologia;
  • Reumatologia;
  • Hematologia;
  • Hematologia Pediátrica;
  • Cirurgia Plástica;
  • Cirurgia de Tórax;
  • Coloproctologia;
  • Clínica Médica;
  • Dermatologia;
  • Endocrinologia;
  • Endocrinologia Pediátrica
  • Gastroenterologia Pediátrica;
  • Pré-Anestesia;
  • Ginecologia / Obstetrícia
  • Infectologia;
  • Nefrologia;
  • Neurologia Pediátrica;
  • Nutrição;
  • Oftalmologia;
  • Ortopedia;
  • Otorrinolaringologia;
  • Pediatria;
  • Pneumologia;
  • Urologia.

Agendamento de Exames no Hospital Puc-Campinas

O Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico está equipado com excelentes recursos, para realizar exames com rapidez e eficiência, em várias especialidades médicas, seja para diagnóstico, orientação ou acompanhamento de terapias. O Laboratório de Análises Clínicas é Certificado pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC), desde 2007.

Horário de Coletas Ambulatoriais do Convênio SUS:

de segunda a sexta-feira das 06h às 14h, com agendamento prévio realizado pela Central de Exames localizada no prédio do Ambulatório de Especialidades.

Horário de Coletas Ambulatoriais de Convênios Privados e Particulares:

de segunda a sexta-feira das 06h às 19h e aos sábados das 07h às 12h, sem agendamento prévio, exceto para exames que necessitam de preparo.

Como obter os Resultado Exames pelo Site do Hospital Puc- Campinas?

Acesse o site: http://www.hospitaldapuc-campinas.com.br/ clique no link Resultado de exames, ele direcionará para a página: http://laudoweb.hospitaldapuc-campinas.com.br:8082/laudos_web/, onde deverá colocar o login e a senha de acesso para visualizar os resultados.

Como solicitar cópia de prontuário médico para o Hospital Puc-Campinas?

O paciente ou responsável legal deverá solicitar a cópia de prontuário das seguintes forma na Instituição:

– Pessoalmente, no Serviço de Cópia – localizado no Ambulatório de Especialidade, das 08h as 12h de segunda, quarta e sexta;

– Pelo WhatsApp (19)99651-1695 das 08h as 16h de segunda a sexta;

Documentos necessários para a solicitação de cópia:

– Paciente – cópia do documento de identificação (RG ou CNH)

– Representante Legal – cópia do documento de identificação solicitante (RG ou CNH); procuração e documento de identificação do paciente (RG ou CNH)

– Paciente que vieram a óbito –  cópia da certidão de óbito; cópia do documento de identificação solicitante (RG ou CNH); procuração (se for o caso); e certidão de casamento, caso a solicitação seja realizada pelo cônjuge.

O custo da cópia é de responsabilidade  do paciente ou do seu representante legal.

Qual o prazo para liberação da cópia de prontuário?

Após a solicitação formal junto ao Serviço de Cópia – Serviço de Prontuário do Paciente, o paciente ou responsável legal deverá aguardar a liberação do prontuário que ocorre em cerca de 15 a 30 dias úteis. Assim que o prontuário estiver liberado para cópia entramos em contato nos telefones e e-mails informados no formulário de solicitação de cópia. A retirada só será autorizada pelas pessoas informadas no formulário. O custo da cópia é de responsabilidade do paciente ou responsável legal. Dúvidas contatar nossos telefones (19) 33438410 de segunda, quarta e sexta das 08h as 12h ou WhatsApp (19) 99651-1695 de segunda a sexta das 08h as 16h. 

Como encaminhar currículo para o Hospital Puc-Campinas?

O currículo poderá ser encaminhado via site do Hospital Puc-Campinas http://www.hospitaldapuc-campinas.com.br/ clicando no link Envie seu Currículo ou por e-mail ao Recurso Humanos: recrutamento@hmcp.puc-campinas.edu.br, informando no título do e-mail o cargo pretendido.

Horário de Visita Diariamente do Hospital Puc-Campinas

Unidades de Internação do SUS: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Unidades de Internação de Convênios Privados e Particulares: das 10h às 20h. Número de visitantes permitidos nas unidades: Quarto coletivo (1 acompanhante e 1 visitante por vez ou 2 visitas). Quarto privativo (1 acompanhante e 2 visitantes por vez). Pacientes em isolamento (somente 1 visitante por período (não pode haver revezamento).

Unidade Coronariana: das 8h às 22h, com acompanhante 24h. O acompanhante deverá revezar com o visitante, devendo permanecer apenas uma pessoa no quarto. 

Unidade Intensiva Neonatal: das 15h às 16h agendado (acima de 12anos). Acompanhante das 7h às 22h (somente os pais). Boletim Médico: 16h às 17h e das 20h às 21h.

Unidade Intensiva Pediátrica: das 19h30 às 20h30, com acompanhante 24h, troca de acompanhante nas Recepções SUS e Convênio. Boletim Médico, das 15h30 às 16h30, somente os pais. 

Unidade Intensiva Adulto: das 14h às 14h30 e das 20h às 21h. Boletim Médico após às 14h30. 

Serviço Social

Atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, e nos finais de semana e feriados, das 7h às 17h, ou pelo telefone (19)3343-8574

Serviço de Cartório

O registro de nascimento poderá ser realizado no Cartório localizado na sala ao lado do Serviço Social, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h.

Serviço de Capelania

Serviço de Capelania

Está disponível para oferecer apoio espiritual ao paciente e à sua família. As missas são celebradas:

  • Na Capela, localizada no corredor central e aberta 24h, às terça, quintas e sexta-feiras, às 8h. Celebração da Palavra, às 09h30, aos domingos
  • Na Igreja Nossa Senhora da Esperança, localizada em frente ao Hospital: quarta-feira às 12h30, e aos sábados às 16h. 

    Restaurante & Lanchonete

    Restaurante & Lanchonete

    Localizado na área externa do Hospital, (próximo à entrada D), funciona das 6h ás 23h, diariamente.

    Outras Informações

    • O hospital não se responsabilizada por pertences pessoais. Pertences encontrados serão doados após 30 dias.
    • O paciente deverá permanecer com a pulseira de identificação até a alta hospitalar.
    • É permitido trazer flores para Maternidade, porém serão mantidas no corredor para evitar infecções e/ou alergias.
    • O uso de celulares nas dependências do Hospital deverá ser evitado.
    • No momento da internação, é necessário que o paciente traga roupas e itens de higiene pessoal.
    • A dieta é prescrita pelo médico ou nutricionista, não sendo permitida a entrada de alimentos externos.
    • A liberação de refeições ao acompanhante segue os critérios de cada convênio.