Ouvidoria

A Ouvidoria do Hospital Puc-Campinas foi criada em Novembro de 2005 com o objetivo de ampliar o canal de comunicação entre os usuários e o Hospital, em busca da melhoria da qualidade dos serviços prestados na área da saúde.

O Serviço de Ouvidoria tem a função de receber, examinar e encaminhar, aos setores competentes, todas as sugestões, reclamações, informações, elogios ou denúncias que sejam encaminhadas pessoalmente ou por esta página.

Centraliza o recebimento das manifestações, respeitando toda e qualquer pessoa, preservando sua identidade e dignidade. A ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética.

A Ouvidoria não atende a solicitações anônimas, garantindo, no entanto, o sigilo sobre o nome e os dados pessoais dos usuários. Porém a identificação é necessária e de acordo com o disposto na Constituição Federal, art. 5º, inciso IV: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. Portanto, o preenchimento dos dados de forma completa e exata, é importante para a tramitação correta do processo. Nas situações de não identificação, a Ouvidoria do Hospital Puc-Campinas é obrigada a arquivar a manifestação. Ao encaminhar alguma manifestação, o usuário deverá estar ciente de que todos os envolvidos serão informados do conteúdo da demanda. Em todas as situações, o problema deve ser exposto de forma clara, descrevendo as datas, locais e os fatos detalhadamente, com a identificação do responsável pela irregularidade.

Para assuntos relacionados a Paciente, informe: Nome completo do Paciente (sem abreviações); Nome da Mãe; Data de Nascimento; Endereço; Dois Telefones; e Registro do Hospital, se possuir.

Horário de Atendimento

A partir do dia 14 de setembro de 2021, o atendimento será somente remoto.

Segunda-feira a Sexta-feira, das 8h à 12h e das 13h às 17h.

Telefone (19)3343-8373

E-mail: ouvidoria@hospitaldapuc-campinas.com.br

Você pode consultar o Regulamento da Ouvidoria clicando aqui

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